segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mickey, here we go!!!






Desde criança, sempre fui fascinado pelo mundo. Adorava folhear atlas, conhecer países através das letras e fotos, decorar capitais, continentes, atrações turísticas. Lembro de uma amiga da minha mãe, solteirona, que viajava o mundo inteiro naquelas excursões "32 países em 28 dias", e na volta fazia sesões de slide (!!!!!) na casa dela para mostrar os lugares por onde passsou. Eu tinha cadeira cativa nessas reuniões. Viajava junto. Mergulhava nas cores pálidas da projeção na parede e, muito antes do Leonardo di Caprio, me sentia o "King of the World".

Não precisa dizer que a Disneylândia (é...na minha época era assim que a gente chamava) era um ícone. Babava na abertura de um programa com esse nome que a Globo exibia nos sábados, às 18hs. Ao som de "Para ser feliz é preciso ser...", mostrava uma panorâmica do parque, com o show de fogos de artifício explodindo por trás do castelo da Cinderela. Vários amigos meus, fizeram a tradicional excursão. Cada volta às aulas, mais e mais notícias do mundo do Mickey Mouse. Meus pais não tinham grana sobrando pra isso. Mas eu tinha certeza que um dia eu ia. E fui. Nas primeiras férias de gente grande....isso já há quase 20 anos. O prazer de realizar o sonho, e by myself as always, foi indescritível. Alguns anos depois, levei a Renata. Foi a primeira de várias viagens pelo mundo. Até que vieram os meninos....mudou o formato das férias. Depois de algumas temporadas de resorts, estamos quebrando um paradigma e jogando os garotos na nossa praia. A primeira viagem internacional. O sonho deles realizado e eu me dando conta que agora, de sonhador passei à realizador dos sonhos das quatro figurinhas mais importantes da minha vida.

Viajaremos na quinta. Tentarei atualizar o blog diariamente, transformando isso aqui, temporariamente num diário de viagens. Vai depender do estado físico depois de um dia inteiro brincando nos parques.

Enquanto isso, lá em casa....

O Cezar quer ter um blog. Já tem até nome: fala Cezinha! Perguntei o que ele ia escrever lá, e ele disse que ia comentar as notícias que ele ouvia no jornal. Absurdamente antenado, ele é quase um clipping ambulante. Dá conta de todas as notícias...das mais domésticas até as internacionais. Precisa dizer que eu quase explodi de orgulho? Assim que o blog tiver no ar, eu divulgo o endereço, que ele já escolheu: http://www.falacezinha.inf.br/. Questionado pelo .inf, ele respondeu que era um blog de informações, logo....ah, ele tem 7 (SETE!!!) anos...

O João recebeu o boletim do curso de inglês. Com um selo de "Primeiro da Classe"!!! Ok, nem precisa insistir no discurso que não preciso pressionar pelo dez, mas....caralho, foi bom demais!!! Melhor que gol do Mengão em final de campeonato!

E à partir desse exato instante, eu me declaro de férias!!!! Quinze dias sem pensar em trabalho, sem pensar em quota, sem pensar em Brasil Telecom!!!

Fui!






2 comentários:

Fabiano Lima disse...

Boa viagem.
Aguardo notícias do Tio Patinhas.

Larissa Marques - LM@rq disse...

passando por aqui...