terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Paciência

Promessa de ano novo é coisa séria. Feita com antecedência, elaborada em sessões de auto análise, sem nem uma pontinha do ímpeto comum àquelas ditas ao léo, no pular das ondas do dia 31, essas então dão trabalho! Porque parece que o mundo conspira pra te testar nos primeiros instantes de janeiro ou então sou eu que, paranoicamente, já procuro me provar o tempo todo.
Eu quero provar da paciência dos sábios. Saber esperar é uma arte. Não correr atrás dos fatos e das idéias. Deixá-las chegar com o tempo que elas tem pra vir. Caralho, isso não é pra mim!!! Mas eu tenho que superar metas. É sempre um prazer especial pra um escorpiano provar quem manda no boteco. Mesmo que o boteco seja meu!!!! Mas se eu aprendi a dirigir (achava que nunca seria capaz), passei no vestibular, , aprendi a apreciar legumes, verduras e sushi, estou me tornando um corredor e a barriga tanquinho tá quase pronta (ok, só eu enxergo isso, mas quem tem que enxergar sou eu mesmo!!!) , porque não conseguir esperar????????????????? Virou mantra. Se faltam quinze minutos, eu espero até vinte. Se eu posso ir hoje, espero amanhã. Tento, e por enquanto são apenas tentativas infrutíferas, não ligar à todo instante pra cobrar o desenrolar das coisas. Espero ter vontade pelo menos cinco vezes, antes de discar. Dói. Fisicamente, dói esse tal de ter paciência. Ok. Como tudo na minha vida é intenso, eu acabo me cobrando mais do que devo, aí fico puto e estrago tudo. Mas estou treinando pra ser gente grande e aprender algumas coisinhas sobre auto controle e disciplina.
Ok. Eu já não posso dizer que estou bebendo menos. No final de semana foram algumas caixas de cerveja e três ou quatro garrafinhas de um espumante básico. Essa eu vou administrar aos poucos, pra não entrar em crise de abstinência. Até porque, paciência sóbrio é mais complicado. Por algum lugar tem que sair a ansiedade e a bebida é ótimo diurético.

3 comentários:

Ana Laura disse...

Não pense que não estou lendo. Eu estou. Só não tenho nenhum comentário criativo para postar, a não ser "é isso mesmo", "concordo com vc", etc. Bjim...

Fabiano Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiano Lima disse...

Está aí uma coisa sobre a qual eu queria escrever um dia desses, a paciência. Não é incrível que a paciência que a gente tem "para com" os outros não seja a mesma que dispensamos a nós mesmo. Há sempre um desequilíbrio. Por que será?