sábado, 26 de janeiro de 2008

O menino e os saraus


Lá pelos idos de 2000, a gente costumava fazer uns saraus na casa da Val e do João. Bons tempos de trocar palavras, emoções e cultura. Uma vez, a Val pediu que cada um levasse algo que lembrasse a criança que um dia tínhamos sido. Eu escrevi o texto abaixo, que agora resolvi postar aqui:


Meu menino escrevia poesia.

Meu menino ouvia música.

Mas meu menino bem sabia correr o mundo feito cachorro sem dono.

Meu menino adorava festas. E guaraná Wilson.

Meu menino já tinha ídolos. Eles melhoraram com o tempo....

Ou o tempo melhorou o menino.

Meu menino adorava festas. E pudim de leite.

Meu menino viajava sozinho. Pilotando os próprios aviões e aterrisando em pistas dos muros baixos da vizinhança.

Meu menino cantava em inglês, sem saber o que era forever nem mistake.

Meu menino sonhava muito e amava, já menino, uma Brasília distante.

Meu menino adorava festas. E cachorro quente.

Meu menino caminhava e falava sozinho.

Meu menino trepava em árvores e caía muito delas junto com mangas e cajús.

Caçava calangos e namorava as estrelas. Do cinema e da TV.

Meu menino ia à missa. Lia na missa. Cantava na missa.

Meu menino adorava festas. E feijoada de lata.

Meu menino jogava basquete. Fazia teatro e queria ganhar um oscar.

Meu menino tinha uma irmã.


Meu menino tem 4 filhos e uma mulher.

Meu menino joga baralho. Vai ao teatro e assiste ao Oscar.

Meu menino adora festas. E feijoada de lata.

Meu menino não vai à missa. Mas reza em casa.

Meu menino não caça nada, mas namora uma estrela. Em casa.

Meu menino não trepa em árvores.

Meu menino caminha e fala sozinho.

Meu menino adora festas. E cachorro quente.

Meu menino sonha muito e ama, ainda menino, Brasília. Pra sempre.

Meu menino canta em inglês. Escreve em inglês. Fala inglês.

Meu menino viaja sozinho.

Meu menino adora festas. E pudim de....não....e profiteroles.

Meu menino tem poucos ídolos. Eles mudaram com o tempo.

O tempo não mudou o menino.

Meu menino adora festas. E guaraná Wilson.

Meu menino sabe correr o mundo, mas não é dono de nenhum cachorr.

Meu menino ouve música.

Meu menino ainda escreve poesias. Mas não mostra pra quase ninguém....


3 comentários:

Ana Laura disse...

Que graça de menino!

Fabiano Lima disse...

Eu lembro desse sarau. Deve ter sido um dos primeiros que fui. Nossa parece coisa de outra encarnação. Tempus fugit

Anônimo disse...

LINDA POESIA, E ACHO A IDEIA DOS SARAUS FANTASTICAS. PODEMOS APROVEITAR O NOVO ANO E FAZERMOS ALGO ASSIM.