terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Quarto dia: MGM Studios


Esse é meu parque preferido na Disney. De todos é o mais pobre em brinquedos. Mas as referências cinematográficas me deixam sem saber pra que lado olhar. É tudo absolutamente hollywoodiano e não posso deixar de lembrar do meu pai. You must remember this! O parque passou por uma série de modificações desde que estive aqui da última vez. Novos brinquedos, novos shows, mas o encanto da sétima arte permanece incrustrado em cada detalhe cenográfico.


Chegamos cedo e pegamos de cara a parada do High School Musical. Eu cantei junto com os meninos a trilha que já sei decorada de tanto que eles ouvem. Fomos para uma atraçao que passeia através de filmes clássicos do cinema americano. Engraçado como as atrações envelhecem. Lembro que há mais de quinze anos, quando fui pela primeira vez nesse brinquedo, tudo me parecia muito mais real. Os meninos não entenderam muito a minha emoção, mas sacaram o valor histórico da coisa. Os menos radicais pularam a montanha russa do Aerosmith e o Elevador que despenca. No meio de um calor senegalesco, o almoço para todos foi a típica coxa de Peru americana. Um exagero de gordura. Depois disso, um show de dublês e um final apoteótico num anfiteatro, onde antes do show começar ensaiamos um duelo de gritos de guerra com argentinos em excursão!


Fim do dia? Enganam-se redondamente. Mais uma rodada de compras. Agora num hipermercado. Dois carros lotados de coisinhas miúdas e outras nem tanto assim. Outro surto consumista. Tudo é absurdamente barato. Mas nem por isso, precisávamos comprar caixas de bandaid, luminárias de jardim, porta-retratos e mais não foi porquê eu tentei frear os impulsos da minha mulher, que chegou a sugerir estoque de presente de aniversário pra criança.


Saímos de lá quase uma da manhã. E aqui estou eu, cumprindo meu papel de bloggeiro, antes de cair em sono profundo. Amanhã o dia promete. Magic Kingdom até 3 da tarde e....shopping!!

Um comentário:

Anônimo disse...

estamos acompanhando tudo. Quase um Big Brother. Bjas e divirtam-se.