terça-feira, 4 de setembro de 2007

Vamo organizar, geeente!!


Lidar com a diversidade é pré-requisito essencial para o ser humano que vive no século XXI. Ford reviraria na tumba se soubesse em que se transformou a paleta de cores de seu lançamento da década de 20. Hoje, o básico vem em três opções, sendo que em duas você pode optar por um combo associado.

Quatro filhos, um iPod com 4.000 músicas, e 13 km até a escola, dá uma combinação e tanto. Não que tenham gostos muito diferentes. Ainda. Na média, curtem a mesma coisa. O problema é o momento. Cada um tem o seu. E embora não desgostem da música que A pediu, B quer ouvir outra. O exercício de negociação começa cedo lá em casa. Acho que quando aposentar, posso montar um curso básico desses que as multinacionais pagam fortunas para serem administradas para seus executivos. Organizam-se as vontades. Mede-se o tempo. E eu me sinto como o programador de uma rádio AM, atendendo à pedidos. Só falta dedicarem à todo o pessoal do Lago Norte e do Paranoá.

E hoje, ainda no momento filho, um daqueles instantes que a gente deveria congelar, fotografar e guardar no álbum da nossa vida, para todo o sempre:

Eu e Pedro, tomando sol na piscina. Sabadão. Cerveja gelada, que ele providencialmente me serve.

- Pai, eu sou o filho da mãe mais sortuda do mundo!
- Porquê, filhão?
- Porquê ela é casada com você!

Preciso de mais alguma coisa pra ser feliz?