quarta-feira, 18 de junho de 2008

10 comidas que dão saudade na boca!




Uma boa maneira de manter o blog atualizado, mesmo quando os assuntos não rendem são as listas. Proponho uma brincadeira aos meus pouquíssimos leitores: de vez em quando vou publicar uma lista por aqui e aos que quiserem, peço que cliquem em comentários e publiquem as suas, sobre o mesmo assunto, que tal?


Pra começar, a lista das 10 comidas que dão saudade na boca:


1 - Bolo Moca da minha tia Ilza;


2 - Bacalhoada da minha mãe;


3 - Risoto caipira da Renata;


4 - Sorvete de creme com calda de chocolate, também feito pela minha mulher;


5 - Cocada vendida no horto em Itaipava;


6 - Camarão com Catupiry da Balu, uma doceria que tem em Fortaleza;


7 - Um croissant quentinho que a gente comia em São Francisco, numa padaria de uns chineses;


8 - Paella do Don Curro, São Paulo;


9 - Sorvete do Freddo, em Buenos Aires; e


10 - Feijoada da minha sogra.

P.S - A ordem em que se apresentam, não implica em nenhuma classificação!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

1 - A feijoada da SUA sogra.

2 - A feijoada da minha cunhada (Rita).

3 - A feijoada da Casa da Feijoada (que existia no Sudoeste)

4 - A lula recheada de um restaurante não-tão chique de Paraty (esqueci o nome do restaurante).

5 - O cozido que se fazia na casa da minha avó em Boca do Mato, nas férias.

6 - O bolo branco da minha avó.

7 - O bolo de cenoura da minha mãe.

8 - O picadinho do Fred (405 sul).

9 - O joelho de porco do pai do Fred (o Fred da Globo).

10 - O bacalhau do Lusitânia (ES).

André
(que assunto desagradável para o fim do dia... FOME!!!)

Anônimo disse...

Importante... a ordem tb não segue um critério de colocação. É aleatória!!!

Mas eu mencionei a sua sogra em primeiro lugar. E vc só em décimo. Só isso já vale uma feijoada...

(espero que a Ana leia esse comentário)

André

Anônimo disse...

Se é pra ter saudade, fiz uma seleção totalmente emotiva:

1. Canjica de amendoim da minha mãe.

2. Pão de queijo da minha vó Lalá.

3. Carne moída com cenoura da minha mãe (é isso mesmo, carne moída!)

4. Croissant do Daniel Briand.

5. Picadinho do Fred.

6. Frango com pequi – de novo da minha mãe.

7. Bacalhau fresco do Restaurante da Ady, que por sinal não existe mais.

8. Mousse de cupuaçu da Rê Sànchez.

9. Feijão da Titi.

10. Bolo de queijo da Mari.

Anônimo disse...

10 “comidas” de que tenho saudade:

1 – O vatapá da Dona Assumção

2 – O acarajé da Dinha

3 – O Romeu e Julieta do Seu Zé (ninguém jamais conseguirá cortar o queijo e a goiaba em fatias tão perfeitas)

4 – O tacacá da esquina da casa da minha tia Raimunda (em Rio Branco)

5 – O cachorro quente com pasta de alho das temporadas em Guarapari

6 - As panquequinhas de banana com sorvete e calda de chocolate de Comandatuba

7 – A balinha “Banda” da minha infância

8 – O pastel de queijo com Fanta Uva no café da manhã (no Iate - Bar do Cunhado)

9 – A feijoada do Estação 109

10 – O caldinho de feijão com torresmo do Bar do Afonso